quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Ficha de entrega de EPI

Sabemos que os epi's (equipamento de proteção individual) devem ser fornecidos gratuitamente pela empresa, porém o que ocorre muitas vezes é a falha no controle de entrega e devolução.
A empresa que não têm um bom controle de entrega de epi's está sujeita a possíveis problemas trabalhistas, como exemplo veja esta situação:
 Um operador de máquinas agrícolas é admitido pela empresa "x", após os treinamentos de segurança ele recebe os epi's necessários para execução da atividade (ex: abafador de ruídos) e é orientado sobre uso, guarda e conservação do equipamento. Após um período na empresa é verificado através de exames de audiometria que o operador teve uma perda auditiva, ele sabe que a empresa "x" forneceu o abafador de ruídos mas também sabe que ela não tem como comprovar a entrega do epi ou troca do mesmo porque nunca foi exigido dele que assinasse nenhum controle. E agora, se ele processar a empresa dizendo que trabalhava sem nenhuma proteção e/ou que os epi's estavam deteriorados porque a empresa não trocava os mesmos?

Estou colocando à disposição uma ficha para controle de entrega, recebimento e devolução de epis:


BAIXAR ARQUIVO

FONTE: http://www.sestr.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário sera exibido, após aprovação do proprietário.